retomando a viagem

Vinham aí os cinquenta que já vinha anunciando antes mesmo de chegar a data tão esperada.
Cumpria-se a minha vitória do meu meio século. Agora era mesmo só continuar a caminhar.
Vinham aí os cinquenta que iam mergulhar no meio do rio calmo dos dias que prometiam quebrar as rotinas àqueles que durante o ano acumulavam promessas de sonhos de acalmia ou asas de águia daquelas que levam aos píncaros e deixam ver do alto o passeio das formigas, sem o receio do chicote do cronos nem dos ditames dos costumes e tudo condensado naquele prémio que como todos esperei, ao fim do ano de trabalho naquele intervalinho em que esperamos ao menos poder jiboiar.
Então prometi-me e programei pequenos mimos só para mim, como um pirolito ou paracuca no recreio.
Foi doce, pleno e gostoso e coroado com a passagem do meu meio século recheado de mimos, doces quentes, muitos deles, mesmo só do coração.
Deu-me então aquele estado de calma a sensação de leveza de missão cumprida… Assim mesmo, sem interrogações, reticências, ponto e vírgula, dois pontos ou exclamação. Mas sem ponto final.
Assim me achei até que o meu primogénito me presenteou com um romance cuja dedicatória será como uma oração que me acompanhará até ao fim dos meus dias.
Emocionei-me claro!
Não posso deixar assim de partilhar…

Renascer aos 50
Renascer aos cinquenta? Não!
Tu renasces todos os dias.
Minha Mãe, olho para os teus cinquenta com orgulho.
Como um exemplo…
Esses caminhos por onde a vida te levou
Ninguém te disse como os percorrer
Mas tu, tu chegaste aos cinquenta triunfante!!
Caminhei contigo por quase metade deles…
Ainda mal sabia andar e já olhava para ti, em silêncio,
Enquanto reunias as forças para subir Aquelas Ruas…
Costumavas dizer que eu era uma criança que observava muito…
Não podia ser de outra forma! Ensinavas-me tanto,
Deste-me tanto…
Mãe, a palavra que define o teu caminho até aqui é Amor.
Fizeste toda a tua vida com essa bússola que te fez
a mulher que amo Hoje!
Poucos podem dizer o que te digo…
Espero conseguir seguir o trilho que me tens deixado.

Parabéns Mãe

Óscar 09.09.2010

Sem comentários: