quadro de valor a caminho dos açores

Quadro de Valor – Parabéns Filho!

Falei-vos em tempos no prémio do “Melhor Companheiro”?
Então agora ponham lá a cereja em cima do bolo;
- Receio bem que seja de tal dimensão que o peso a faça envolver o bolo.
Agora esta fez-me lembrar tempos lá mesmo muito atrás, em que a borda da mesa da sala de jantar ainda me dava pelo início do nariz o que já dava para os meus olhitos alcançarem aquela bola imensa vermelhinha que aparecia em cima da mesa e fazia-me crescer água na boca. Era o primo que com o pré conseguia trazer do DBI (Depósito Base de Intendência), o queijo flamengo, com mais umas coisas e dava de presente à mãe, aí eu imaginava que um dia quando fosse grande e ganhasse muito dinheiro eu comprava uma inteirinha só para mim, a abriria ao meio e punha o pão lá dentro e comia, comia até me fartar.
Voltando à nossa cereja linda, foi a que se juntou à dos Rotários de Carcavelos atribuída há uns tempos atrás ao meu caçulinha.
Esta cereja chamava-se “Quadro de Valor” e coube ao meu filhote que terminava o 12º ano numa EP com valores e de valores.
É que o filhote de pois de umas férias cheias de trabalho voluntário de Julho a Agosto descansava finalmente uma semanita antes de saber o que seria o seu futuro naquele início de Setembro que traria o seu passaporte para esta nova etapa, “Fac ou não Fac era a questão”, uma Fac Pública claro.
É que ser voluntário, disponível, solidário, generoso, participante, actuante, activo, brilhante e sensível não combinava ou pelo menos era difícil de gerir com o ser competitivo, ambicioso, marrão, ou cromo…
Mas filho, agora digo-te, do fundo do coração;
É difícil, senão quase impossível, colocar no mesmo prato da balança os pesos de excelência e valor quando no outro o sucesso se pesa por dignidade e amor.
Assim meu amor, derreti-me quando optaste pelo peso do valor.
Parabéns querido!

Sem comentários: