18 de Maio e coisas de mãe babada

Hoje nada poderá ofuscar o que assinalo nesta data. O meu primeiro filho. Há 25 anos. O óscar faz hoje 25 anos. Ao telemóvel e ele nada de atender... toca o outro, a mana querida diz: parabéns mãe!!! obrigada mana, estava a ligar ao óscar e ele nada. mando a mensagem. mas ainda a cantarolar cá para mim o que tinha ensaiado para mim mesma, como começaria a mensagem de parabéns para o filhote, saía mesmo espontâneo, digo eu para mim, mas o certo é que só vinha o sardet mansinho com o gosto de ti até à luuuaaa!!! e eu também a pensar... só até à lua??? bem, mas a canção não saía do pensamento. ainda cá está, acho que fica todo o dia... Logo, logo, ainda mal desligava a Nitas e já ouvia o toque de mensagem. penso que nem deu tempo dele receber a minha a dizer simplesmente: Bom dia filho. parabéns. amo-te muito. Muito ensaio, muitos pensamentos a música constante gosto de ti até à luuuaa... e resumi naquele amo-te muiitooo, tão forte de doer. Amo-te muito filho. A mensagem do filho acordou-me para perceber, ele não estava a dormir, não estava a festejar, não estava na fac, sim na faculdade, eu gosto de escrever assim e pronto. e como dizia, a mensagem do oscar: mãe já lhe ligo, estou na procuradoria geral da república. senti-me importante, o meu filho a fazer pela vida, quase doutor, é licenciatura, pronto! mas o orgulho de mãe é assim, dizemos mesmo: ah, e tal, o meu filho está na pública, na clássica e está a acabar direito. já tem um estágio prometido e tal. Ah, meu Deus, estou mesmo babada. Bem, hoje é o dia dele. mas se vos contasse, e falo para todos os companheiros de viagem. É que eu tenho três. Três filhos. E um tesouro; o meu neto. da Patrícia. a do meio. E o meu pequeno homem companheiro o Jokas que está lindo e já está no 11º? e a patrícia que já tirou gestão no ISCTE e já trabalha numa multinacional com carreira de sucesso? Bem coisas de mãe babada. Companheiros, entendam...

Sem comentários: